Movimento Empresa Júnior: o que é o MEJ?

O que é o MEJ?

O MEJ, Movimento Empresa Júnior, teve início na França, em 1967, como uma união visando formar empreendedores comprometidos com o propósito de gerar impacto no mundo, tendo em poucos anos se expandido para a Europa e pelo resto do mundo, chegando ao Brasil em 1987. Neste ano, foi por incentivo do então diretor da Câmara de Comércio Franco-Brasileira, João Chaves, que houve a fundação da primeira empresa júnior brasileira por estudantes da FGV. Em 2003, criou-se a Confederação Brasileira de Empresas Juniores, também conhecida como Brasil Júnior, sendo esta a representante nacional do MEJ.

Tendo impactado em mais de R$70.000.000,00 na economia brasileira, o movimento busca formar, por meio da vivência empresarial, empreendedores comprometidos e capazes de transformar o Brasil. E a partir dessa verba capitalizada, o MEJ consegue reinvestir integralmente na educação empreendedora dos estudantes, movimentando ainda mais o mercado e se provando presente no dia a dia do empreendedor e da população brasileira.

Nesse sentido, o MEJ busca formar a liderança empreendedora e dinâmica no meio acadêmico, a partir de membros que querem fazer, sabem fazer e fazem, com muita coragem de sonhar e ousadia de agir. Pondo em foco o protagonismo da liderança e trabalho em equipe em uma sociedade mais colaborativa e fluida, incentivando a prática em conjunto com a teoria  e o livre acesso ao conhecimento e à inovação. 

Missão, Visão e Valores do MEJ

Considerando o objetivo pelo qual foi criada e acreditando no potencial do Brasil como um país empreendedor, o MEJ tem traçado em seu planejamento estratégico de rede as missões, visões e valores que são compartilhados por todos que fazem parte do movimento.

Nossa missão é formar por meio da vivência empresarial empreendedores comprometidos e capazes de transformar o Brasil. Em nossa visão, buscamos ser mais fortes e conectados, por todo Brasil, formando líderes que fazem mais projetos de alto impacto. Nossos valores dizem respeito a quem somos e o que buscamos em nosso propósito, sendo eles elencados da seguinte forma:

  • Orgulho de ser MEJ: Somos apaixonados pelo nosso propósito e trabalhamos por um movimento em que acreditamos.
  • Postura empreendedora: Inconformismo, visão, pensamento inovador e capacidade de realização são características que nos definem.
  • Compromisso com resultados: Buscamos gerar valor para nossas partes interessadas e nos comprometemos com a superação das suas expectativas
  • Sinergia: A despeito de nossa diversidade, somos unidos por visões compartilhadas e trabalhamos em cooperação.
  • Transparência: Temos plena consciência que um futuro melhor se faz com ética e compromisso com a verdade.

Quer conhecer mais do MEJ? Acompanhar os impactos e desfrutar as vitórias desse movimento que atinge o Brasil inteiro? Siga as nossas redes sociais e qualquer dúvida entre em contato conosco.

Quer aprender mais?

Baixe um de nossos e-books

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Conteúdo recomendado

Otimização de Processos

Otimização de Processos     Breve Introdução   Atualmente, as empresas buscam reduzir os custos de produção nos seus processos produtivos a fim de garantir

Leia mais »